Time, energy and money. These should never be compromised.

Como comprar na Gearbest em Portugal

Comprar na Gearbest é bastante fácil

A Gearbest é uma loja online com um vasto leque de oferta de produtos sendo o principal destaque para material electrónico. Os preços são muito competitivos pois tratam-se de produtos importados directamente da China e portanto não tem quaisquer intermediários, como acontece com a compra numa loja física. O site tem uma versão totalmente em português apesar de poder conter alguns pequenos erros de tradução. Siga os nossos conselhos abaixo para comprar na Gearbest.

Garantia dos produtos

Uma das principais questões colocadas é como funciona a garantia de produtos adquiridos neste tipo de sites. Esta questão nem sempre é muito transparente mas uma coisa é certa, a garantia de 2 anos que vigora em Portugal para todos os produtos adquiridos em lojas de território nacional, é uma norma europeia. Assim, dado que esta loja está sediada fora da união europeia (apesar de ter armazéns dentro do espaço europeu) esta não é obrigada a dar o mesmo período de garantia. No entanto a Gearbest dá essa mesma garantia de 2 anos em todos os produtos, apesar de formalmente não ser obrigada a isso. Portanto ao comprar na Gearbest usufrui da mesma garantia que ao comprar em Portugal. No entanto há que ter em atenção que os custos de envio, em caso de ser necessário enviar um produto para reparação, ficam a cargo do comprador. Por outro lado, o tempo necessário para voltar a receber o seu produto pode ser bastante longo (alguns meses).

A nível de garantia, sem duvida, a garantia oferecida por uma loja física em Portugal será sempre de maior confiança e celeridade do que a fornecida por um site deste género. No entanto, em principio, também estará a pagar um preço muito mais baixo pelo produto, pelo que a diferença pode compensar.

Meios de pagamento

Ao comprar na Gearbest pode efectuar o pagamento através de cartão de crédito ou Paypal. Se pretender usar a primeira opção recomendamos que utilize o serviço MBnet e assim fica protegido de um eventual roubo dos dados do seu cartão de crédito. Com o serviço MBnet poderá criar um cartão de crédito virtual com um determinado limite a nível de duração temporal ou a nível de montante. Assim, mesmo que este cartão seja roubado, os danos que lhe possam causar são muito limitados. Por outro lado, também pode optar pelo pagamento via Paypal, caso já tenha uma conta, e assim não necessita de um cartão de crédito.

Gastos na Alfandega

Todos os produtos que provenham de fora da União Europeia estão sujeitos a taxação ao darem entrada no país. Existe um limite até ao qual os produtos não são taxados mas esse limite é bastante baixo. Todos os outros produtos, ao darem entrada na União Europeia são inspeccionados e taxados de acordo com o seu valor. De referir que este processo, devido ao elevado volume de encomendas, é aleatório e pode dar-se o caso de um produto não ser taxado. No entanto a regra não deixa de ser a mesma. Devido a isto mesmo, e com vista a ganhar uma vantagem competitiva, vários sites tipo Gearbest têm optado por estabelecer armazéns dentro da Europa. Assim, em vez de os produtos virem directamente da China (e assim serem taxados), ao comprar na Gearbest, estes são enviados para o cliente final a partir de um armazém já dentro da Europa e assim não são taxados no destino. Desta forma pode adquirir produtos a um preço muito competitivo, quase a preço de fábrica, sem ter de se preocupar com taxas e impostos ao recebe-los.

Processo de compra

O processo de compra na Gearbest é bastante simples e assemelha-se ao de outras lojas online, como por exemplo ao processo de compra no Amazon. Poderá pesquisar na barra superior o produto que procura ou simplesmente navegar pelas categorias do lado esquerdo do site. Ao encontrar um produto que deseje adquirir pode adiciona-lo ao seu carrinho de compras e continuar a comprar mais. Quando já não pretender comprar mais nada, poderá finalizar a sua encomenda, escolher o método de pagamento e finalizar o mesmo.
Uma funcionalidade útil que existe é a possibilidade de guardar produtos como favoritos. Por exemplo, se está a ver um produto que gostaria de comprar ou voltar a ver mais tarde poderá guarda-lo na sua lista de favoritos e assim não o perder.

Prazo de entrega

O prazo de entrega pode variar consoante a localização do produto. Conforme já foi referido, a Gearbest tem alguns armazéns espalhados pela Europa com o objectivo de o cliente final poder poupar nas taxas e impostos ao importar um produto de fora da União europeia. No entanto, nem todos os produtos estão disponíveis nestes armazéns e, por vezes, têm de vir directamente da China. Neste caso o prazo de envio é bastante mais longo, podendo chegar, segundo informação no próprio site, a 25 dias úteis. De referir que este prazo não conta ainda com o tempo que possa ser necessário para o desalfandegamento do produto. Este período de tempo diz apenas respeito ao tempo até chegar a Portugal. No caso do produto ser proveniente de fora da União europeia, terão de ser accionados os mecanismos a nível alfandegário que demorarão ainda mais algum tempo.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.