Time, energy and money. These should never be compromised.

Como comprar na Amazon em Portugal

Aprenda a fazer compras numa das maiores lojas online do Mundo

Cada vez mais se os Portugueses estão rendidos a comprar na Amazon. Uma das grandes vantagens de comprar online são os preços mais competitivos que se conseguem encontrar. Além disso a comodidade e facilidade com que se pode encomendar produtos e receber directamente em casa, faz com que esta seja uma forma de comprar cada vez mais escolhida pelas pessoas.

O Amazon é uma das maiores lojas online do Mundo. Vende praticamente de tudo. Ao visitar o seu site poderá deparar-se com um vasto leque de categorias, nas quais estão todos os produtos que comercializam. Ao comprar na Amazon poderá assim usufruir destes benefícios.

Formas de pagamento

A forma de pagamento mais utilizada ao comprar na Amazon é o Cartão de crédito. Muitas pessoas têm alguma relutância em dar os seus dados online mas felizmente em Portugal existe uma alternativa a isso. Falamos do serviço MBnet. Com este serviço pode gerar um cartão de crédito virtual, associado à sua conta bancária, e especificar limites para a sua utilização. Desta forma consegue ter um controlo muito maior sobre este, uma vez que pode estabelecer o seu limite ao mesmo valor da compra que quiser fazer. Desta forma torna-se um cartão de crédito descartável, que ao fazer a sua compra ficará inutilizável.

Esta opção é também útil para pessoas que simplesmente não possuam um cartão de crédito. No entanto, se planeia comprar na Amazon mais do que uma vez, recomendamos a criação de um cartão Mbnet com um montante máximo superior e uma duração em meses maior. Desta forma cada cartão dará para mais que uma compra e não terá de estar sempre a gerar um novo.
A adesão ao serviço Mbnet faz-se via aplicação MBway, a qual pode aderir em qualquer caixa multibanco. A aplicação Mbway é uma aplicação para smartphone (disponível para Android e iOS) que pode descarregar de forma gratuita.

Entrega

A forma de transporte das encomendas pode variar. O Amazon é um site que vende produtos próprios mas também tem vendedores externos a vender vários tipos de artigos. O meio de transporte mais comum é via transportadora (e não CTT) pelo que deverá receber a sua encomenda directamente na sua morada, entregue por um profissional da transportadora. Actualmente uma das empresas com que a Amazon trabalha é a SEUR. No acto de encomenda não é possível especificar um horário preferencial de entrega, pelo que, poderá dar-se a situação de lhe tentarem entregar a encomenda quando está ausente da sua morada. Nesse caso deverá ser deixado na sua caixa de correio um aviso, com indicações de como proceder. Nomeadamente agendar uma nova entrega para uma data e hora posterior ou levantar a encomenda presencialmente num dos pontos de recolha da empresa.

Existe Amazon em vários países, qual escolher?

O Amazon é um site mundial de venda de produtos de diversa natureza. Apesar da marca dizer respeito à mesma loja, e da maior parte dos produtos ser o mesmo, existem versões do site em diversas línguas. Os maiores são o Amazon dos EUA e de Inglaterra. Podem existir algumas diferenças de preços e disponibilidade de alguns produtos desde logo porque o Amazon tem armazéns em várias regiões do mundo, e o seu stock não será exactamente o mesmo a todo o momento. Por outro lado, ao permitir também a existia de vendedores externos, existem sempre vendedores locais que só vendem no Amazon do seu país. Por via das duvidas, se deseja comprar algum produto, não custa comparar preços em mais que um dos sites.

Terei de pagar alfandega?

Ao comprar na Amazon não têm de pagar alfandega desde que sejam enviados de dentro da União Europeia. São exemplo disso os produtos enviados do Amazon UK ou do Amazon Espanha. Nestes dois casos os produtos encontram-se nos armazéns dos respectivos países, pelo que, o envio é rápido e não está sujeito a nenhum tipo de taxas na alfandega. No entanto, convém recordar, que existem muitos vendedores externos a anunciar produtos nos diferentes site Amazon e estes podem estar localizados fora da União Europeia. Nomeadamente China, é um dos países com mais vendedores neste site. No entanto, felizmente, tem sempre hipótese se verificar isto de forma fácil, ao verificar a localização do produto. Se não deseja ter de ficar muito tempo à espera da sua encomenda e ainda ter de pagar algumas taxas alfandegárias, não é recomendável que mande vir artigos da China ou de outros países fora da União Europeia.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.