Time, energy and money. These should never be compromised.

5 ideias de escapadinhas de última hora dentro de Portugal

O Verão está aí conheça as nossas ideias de última hora.

Apesar de timidamente o verão está a chegar a Portugal. Se ainda não marcou férias poderá ser complicado encontrar alojamento disponível para este verão. No entanto, deixamos neste artigo algumas ideias de escapadinhas para locais menos movimentados onde poderá passar umas boas férias, sem sair de Portugal.

Ferreira do Zêzere

Esta zona de Portugal foi afectada pelos incêndios do ano passado que causaram várias dezenas de mortos. Esta é uma das nossas ideias de escapadinhas pois assim acaba por ser uma oportunidade para ajudar a dinamizar a economia local, depois da tragédia que viveram em 2017. Ferreira do Zêzere oferece excelentes condições para a prática de desportos náuticos. Os vários canais de água permitem andar de barco ou mota de água de forma segura, pois a água tem pouca corrente e ondulação.

Existem algumas ofertas na área da hotelaria com vistas muito bonitas e piscinas que permitem passar umas excelentes férias de verão longe das multidões que, nesta altura do ano, enchem o litoral do pais.

Serra da Estrela

Outra das ideias de escapadinhas que propomos é a Serra da Estrela. Este destino está mais associado a férias de inverno por ser das poucas regiões de Portugal que tem neve nessa altura do ano. No entanto, para quem gosta de passear nas montanhas, este é um excelente destino de verão. Obviamente não encontrará neve mas encontrará caminhos para montanhistas com vistas de cortar a respiração. Nesta zona do país a gastronomia também é um ponto forte, quem não conhece o famoso queijo da serra?

A oferta a nível de hotéis não é muita mas há bastante oferta a nível de alojamentos locais. Poderá consultar estes no AirBNB ou no Booking. A nível de hotéis o destaque vai para o H2O Hotel, um famoso hotel com piscina interior e exterior que tem sempre a sua taxa de ocupação muito elevada. Este luxuoso hotel oferece excelentes vistas sobre a serra mas os seus preços poderão ser elevados neste período do ano.

Zambujeira do Mar

Esta zona de Portugal é famosa pelo festival de verão que lá se realiza anualmente. Tirando esses dias em que há bastante confusão, o resto do tempo é uma localidade bastante calma. Dispõe de uma excelente praia com condições óptimas para passar uns dias a bronzear-se. A nível de alojamentos, as melhores opções são alojamentos locais. Existe uma boa oferta destes a uma curta distância da praia apesar de que necessitará de carro para se deslocar até ela. No entanto serão poucos minutos e existe alguma facilidade de estacionamento. Como se situa na costa alentejana, esta praia é banhada pelo oceano atlântico, pelo que normalmente é uma praia com alguma ondulação e a temperatura da água relativamente fria.

Gerês

Contrariamente ao sul do pais que atrai mais pessoas no verão, o norte de Portugal também tem excelentes ideias de escapadinhas que valem a pena, durante o tempo mais quente. Um deles é a zona do Geres. Os inúmeros caminhos, cascatas e lagos podem fazer as delícias dos mais aventureiros. A oferta a nível de hotelaria é vasta nesta zona do país pelo que terá muitas opções. Por outro lado é possível que encontre boas promoções de última hora para a época do verão e assim poderá visitar esta parte do país a um baixo custo. Deixe-se conquistar pela paisagem verdejante e usufrua de umas férias diferentes em família.

Ericeira

Apesar de mais turística, a zona da Ericeira constitui um excelente destino de férias para o verão. Normalmente associada a amantes do surf, esta zona tem condições óptimas para fazer praia. A juntar a isso está a excelente gastronomia, a nível de peixe e marisco, principalmente. A oferta a nível hoteleira é bastante vasta pelo que não deverá ter dificuldades em encontrar algum alojamento com disponibilidade. Esta zona tem a vantagem de ter tudo bastante perto pelo que terá facilidade em deslocar-se a pé durante a sua estadia.

Conclusão

Com a chegada do verão muitas pessoas procuram um destino dentro de Portugal para gozar de alguns dias de descanso. Se ainda não tem férias marcadas uma boa opção será procurar destinos menos turísticos uma vez que, nos restantes, provavelmente, terá dificuldade em conseguir disponibilidade. Portugal dispõe de excelentes zonas menos conhecidas nas quais pode passar uns excelentes dias durante a época de verão. Neste artigo destacámos como zonas de praia a Zambujeira do mar e a Ericeira, e também como destinos alternativos a Ferreira do Zêzere, Serra da Estrela e Gerês. Se está mais inclinado para férias fora de Portugal, conheça o nosso artigo sobre 5 destinos low-cost para fazer praia no estrangeiro.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.