Time, energy and money. These should never be compromised.

5 destinos low cost no estrangeiro para fazer praia

Férias na praia não têm de ser sinonimo de gastos elevados.

O verão aproxima-se e muitas famílias começam a equacionar um destino para fazer uns dias de praia fora de Portugal. Ao contrário do que, por vezes se pensa, umas férias de praia no estrangeiro não têm de custar uma pequena fortuna. Neste artigo propomos um olhar sobre 5 sugestões de destinos low cost nos quais poderá usufruir de uns dias de praia, preocupando-se menos com as finanças.

Sul de Espanha

A primeira sugestão desta lista de destinos low cost é bem perto de Portugal, no país vizinho. O sul de Espanha tem vindo a tornar-se cada vez mais popular junto dos portugueses. O principal motivo são os preços competitivos face à zona algarvia, bem como, o facto de ser relativamente perto de Portugal. No sul de Espanha existe bastante o conceito de resorts muitas vezes com regime de tudo incluído. Aliando a isto o preço competitivo e a proximidade a Portugal, é fácil compreender o motivo do crescendo de popularidade deste destino.

Para reservar férias no sul de Espanha o nosso conselho é que contacte você mesmo o resort que deseja, ou procure em sites agregadores de alojamentos como o Booking. Neste tipo de destino não necessita de recorrer a agências de viagens e assim poderá fazer uma poupança significativa. Basta marcar o resort em questão e dirigir-se de automóvel até lá. Normalmente é este o meio de transporte escolhido dada a proximidade que existe a Portugal e, principalmente para uma família grande, compensará bastante mais a deslocação de carro, por oposição à de avião. Mesmo para zonas do sul de Espanha mais longe de Portugal opte por sair mais cedo de Portugal, de madrugada, para assim aproveitar melhor o tempo. Não se esqueça de fazer paragens frequentes para descansar e esticar as pernas.

Canárias

As ilhas Canárias são também outro dos destinos low cost perto de Portugal onde é possível fazer umas férias com praia a um preço reduzido. Neste caso, no entanto, não conseguirá evitar a deslocação de avião uma vez que é este o meio de transporte mais aconselhado para se deslocar até ao destino. Nas Canárias o tipo de alojamento mais habitual são os resorts com tudo incluído. Nestes poderá usufruir de uns dias de descanso e praia sem se preocupar com absolutamente nada. Tudo o que precisa para a sua estadia está incluído no preço a pagar, nomeadamente toda a comida e bebida que desejar a qualquer hora. Normalmente para este destino costumam ser comercializados pacotes de uma semana (8 noites/7 dias). Além das praias onde se situam os resorts, as próprias unidades hoteleiras costumam oferecer um conjunto alargado de actividades e serviços. Nomeadamente várias piscinas, restaurantes, lojas, actividades de entretenimento, entre outros. O objectivo é que os hospedes tenham tudo o que necessitam dentro do resort, até porque, normalmente fora deles não existe nada. Costumam estar localizados em zonas isoladas e sem pontos de interesse turísticos. Os resorts estão assim projectados para que os hospedes não saiam de dentro da unidade hoteleira todo o tempo da sua estadia.

Croácia

A costa Croata tem vindo, nos últimos anos, a oferecer algumas boas alternativas para férias. A zona de Dubrovnik por exemplo, tem vindo a ganhar popularidade como um destino de férias de praia barato. No entanto há a ressalvar que sendo um local mais afastado de Portugal o preço do bilhete de avião já será mais elevado. Apesar disso, o alojamento e custo de vida costuma ser mais baixo pois a Croácia tem um custo de vida inferior a Portugal. Além dos resorts também possui unidades hoteleiras mais tradicionais uma vez que existem também outros pontos de interesse. Enquanto no caso das Canárias, por exemplo, a única vida que existe é dentro dos resorts, no caso de Dubrovnik existem muitos pontos de interesse fora das unidades hoteleiras, pelo que, normalmente os turistas optam por acabar por passar algum tempo fora das unidades hoteleiras.

Porto Santo

Este é outro dos destinos low cost que, sendo parte de Portugal, situa-se fora de Portugal continental mas permite umas férias de praia a um preço relativamente reduzido. O preço dos alojamentos é semelhante ao de Portugal continental pelo que o único valor a adicionar será o referente à viagem de avião. Existe alguma concorrência entre unidades hoteleiras na zona, pelo que, é possível encontrar promoções e assim aproveitar um melhor preço. A ilha tem pouco para visitar além da praia, mas, em contrapartida, tem uma praia enorme, até perder de vista com água bastante apetecível. Este destino é bom para umas férias de completo descanso, onde não pretenda fazer mais nada se não comer e bronzear-se!

Saidia

Encerramos esta lista com outro destino relativamente perto de Portugal. Esta cidade de Marrocos tem vindo a receber muitos turistas portugueses devido aos pacotes com tudo incluído que são frequentemente comercializados pelas agências de viagens. Este é também um destino de praia mas que alia também a esta uma parte cultural, uma vez que pode aproveitar os dias em Marrocos para explorar um pouco a sua cultura e modo de vida. Siga as nossas dicas genéricas para poupar nas férias e consiga uma poupança adicional.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.