Time, energy and money. These should never be compromised.

Sites de cupões e descontos que não pode perder

Conheça a nova moda nas compras online.

As compras através da Internet são, cada vez mais, uma tendência em Portugal. Atraídos pelos preços competitivos, pela variedade de produtos e pela comodidade, os portugueses têm aderido em massa a este tipo de comércio. Os sites de lojas online oferecem, muitas vezes, preços bastante atractivos fruto da competitividade que conseguem ter. Por não terem grandes custos com infraestruturas e recursos humanos, estas lojas têm, regra geral, possibilidade de oferecer preços mais baixos do que as tradicionais lojas físicas. Isto tem, aliás, sido responsável pelo fecho de muitas lojas físicas que não conseguem fazer face a este tipo de concorrência. Nos últimos anos tem vindo a surgir um novo tipo de comércio que são os sites de cupões. Nestes é possível obter serviços ou bens a preços com desconto. Estes costumam ser também utilizados como forma de divulgação/publicidade, por parte das empresas. Desta forma promovem os seus produtos em sites com muitas visitas, como são estes sites de cupões.

Cuidados a ter

Todos sabemos que os consumidores adoram a palavra “promoção” ou “desconto”. O simples facto de colocar essa palavra junto a um produto, pode de imediato aumentar as suas vendas. Cientes disto, os departamentos de marketing das empresas ou os pequenos comerciantes, por vezes, usam de forma abusiva estas palavras. Ou seja, publicitam que o preço de determinado bem ou serviço tem uma promoção mas, na verdade, é o preço normal a que costuma estar. Assim, um dos principais cuidados que deve ter nestes sites é o de confirmar que, de facto, se trata de um desconto face ao preço habitual. Para isso a Internet pode ser uma excelente ajuda. Pode começar por ir ao site do bem/serviço em questão e ver qual o preço anunciado. Por outro lado pode procurar noutras lojas e sites qual o preço do produto em questão. Por exemplo, no caso de hotéis, pode verificar em sites agregadores de hotéis (como o Booking.com) se o preço no site de cupões é, de facto, um preço promocional. Por outro lado deve também comparar com outros bens e serviços concorrentes, para ver se, efectivamente o preço é interessante. Por exemplo, no caso de um telemóvel deve comparar essa compra com outros modelos que haja no mercado, para concluir se, efectivamente é um bom negócio.

Em conclusão, não deve ligar ao que é anunciado no site de cupões como “preço antigo” mas deve fazer uma pesquisa e confirmar se, efectivamente, o preço final anunciado constitui uma promoção ou não, para assim poder concluir se está efectivamente a fazer uma poupança.

Sites de cupões mais conhecidos

Existem vários sites que oferecem promoções e descontos novos diariamente. Uns mais antigos e fiáveis que outros mas não há nada como analisar as ofertas de cada um, as suas condições de compra, e concluir por si mesmo, qual lhe oferece mais vantagens.

O Sapo Voucher é um dos maiores e mais conhecidos sites do género em Portugal. Nele são divulgadas promoções em todo o pais, com destaque para Lisboa e Porto, dos mais diversos bens e serviços. No entanto, este é mais focado em experiências tais como hotéis, restaurantes e Spas, A grande maioria das ofertas são nestas 3 categorias. As compras neste site são feitas online, bem como o seu pagamento. Os meios de pagamento aceites são Multibanco e Cartão de Crédito. Ao ser concluído o pagamento receberá o voucher no seu email que deverá imprimir e entregar ao parceiro em questão.

Outro site dentro deste género é o Mygon. Este trata-se de uma start-up portuguesa que se apresenta como, além de oferecer promoções, um site tipo guia local das diferentes regiões. Neste podem ser consultados os mais diversos serviços em cada zona do pais, bem como campanhas e promoções associadas a estes. A grande diferença face ao Sapo Voucher é que neste site não necessita de fazer o pagamento no momento da aquisição do cupão. Este é feito apenas quando goza o serviço e é realizado directamente ao prestador do serviço. Apesar de também ser publicitada a venda de bens neste site, a esmagadora maioria das promoções são de serviços tais como restauração e alojamentos.

O site descontos.pt é outro dos sites portugueses com uma maior oferta de promoções. Neste existe uma grande oferta de bens e serviços mas com especial destaque para bens relacionados com a casa, como por exemplo electrodomésticos. Este site possui um apoio ao cliente mais próximo que os dois sites referidos anteriormente, nomeadamente porque tem uma linha telefónica disponível, além do habitual endereço de email. Assim, caso o cliente tenha alguma dificuldade ou problema na sua encomenda, poderá solicitar ajuda via telefónica.

Conclusão

Os sites de cupões podem ser uma excelente forma de adquirir bens ou serviços a um preço mais competitivo do que o preço habitual. No entanto, deve sempre ter em conta que existem falsas promoções, ou seja, preços que são anunciados como promocionais mas, na verdade, são os preços habituais daquele bem ou serviço. Assim, deve certificar-se antecipadamente que, de facto, o preço a que está a adquirir determinado bem ou serviço tem, efectivamente, um desconto face ao preço habitual. Para isso uma pesquisa na Internet noutros sites e no próprio site do produto, podem ser uma excelente ajuda e permitir tirar conclusões.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.