Time, energy and money. These should never be compromised.

É TRON um bom investimento para 2018?

Conheça as expectativas para esta recente criptomoeda

Com o grande sucesso que a Bitcoin tem registado nos últimos anos, várias criptomoedas alternativas têm surgido. A maior parte delas baseia-se na tecnologia blockchain e têm como objectivo dar a possibilidade aos utilizadores de poderem transferir divisas para qualquer parte do mundo, sem comissões e de forma rápida. A Bitcoin continua, sem dúvida, a moeda digital mais popular. No entanto, devido a isso mesmo, a procura por esta criptomoeda é bastante elevada. Como a sua produção é limitada, o seu valor tem vindo a subir de forma muito acentuada. Nos mercados financeiros, sempre que um activo tem uma procura superior à oferta existe uma forte tendência a que o preço desse activo suba. Actualmente esta é a criptomoeda mais valorizada e a sua cotação situa-se por volta dos $10 000. De referir, que já se encontrou no dobro disso, mas o mercado nas últimas semanas tem mostrado alguma retracção. Quem pode beneficiar disto são outras criptomoedas menos conhecidas que podem conquistar o seu lugar de relevância no leque das principais criptomoedas, como por exemplo a TRON.

Expectativa geral das criptomoedas

As criptomoedas têm como objectivo tornar-se alternativas aos meios de pagamento actuais. No entanto, existe ainda um longo caminho a percorrer para que isso possa acontecer. Parte desse caminho já está a ser percorrido ao haver um crescente interesse, por parte do público, nestas moedas alternativas.

Um dos grandes próximos desafios é a sua legalização e/ou aceitação por parte de grandes cadeias de comercio. Sempre que houve rumores de que isso poderia vir a acontecer, nomeadamente com a Amazon, a cotação destas disparou em flecha. É esta a boa noticia que as criptomoedas precisam neste momento, para fazer a sua cotação subir para outro nível. Este facto pode vir a ser consumado em 2018 e, se isso acontecer, podemos registar o melhor ano de sempre nas criptomoedas.

De qualquer forma, mesmo não havendo avanços a nível da legalização das criptomoedas, a sua tendência actual é de claro crescimento. Isto devido ao galopante interesse que estas têm despertado, o que faz a procura disparar nos principais exchanges de criptomoedas.

Porquê a TRON?

O sucesso da Bitcoin tem levado à criação de várias criptomoedas alternativas que tentam aproveitar o bom momento desta. Umas com mais sucesso, outras com menos. A TRON é mais uma destas moedas digitais que pretende ser uma alternativa ao Bitcoin. O seu funcionamento é semelhante à Bitcoin, utilizando a tecnologia Blockchain e evitando a necessidade de haver um intermediário nas transferências de capital entre duas partes. Ao eliminar a necessidade deste intermediário, elimina ou reduz bastante as comissões que ambos terão de suportar pela transferência do capital.

A TRON é uma criptomoeda muito recente, criada em Setembro de 2017, por isso ainda se encontra a beneficiar muito do factor novidade. Na verdade, muitos investidores consideram, é nesta fase que ocorre a maior valorização, a nível percentual, do ciclo de vida de uma criptomoeda. Algumas começam com valores abaixo de $0.01 e chegam a $2 ou $3 dólares rapidamente o que corresponde a uma valorização estrondosa. Posto isto, sem dúvida, um dos principais pontos positivos da TRON é o facto de ser novidade e ainda não ter os holofotes todos em cima dela, como tem a Bitcoin, que já se encontra altamente valorizada.

Conclusão

No actual cenário de baixas taxas de juros oferecidas pelos tradicionais produtos de poupança, muitos investidores tem-se virado para investimentos alternativos. Um dos investimentos que mais beneficiou em 2017 com esta situação foi precisamente as criptomeodas. Ajudado pelo facto da população, em geral, estar reticente com as instituições financeiras tradicionais que, cada vez mais, cobram comissões exageradas pelos serviços que prestam. Assim é de esperar que o ano de 2018 seja um ano de valorização para as criptomoedas. As que poderão beneficiar mais serão as que, neste momento , ainda não são muito conhecidas. As que já são bastante populares, como a Bitcoin, poderão registar valorizações mais contidas. Assim, o potencial, muito provavelmente, estará nas moedas digitais menos conhecidas que poderão vir a tornar-se mais populares em 2018 e a sua cotação acompanhar esse fenómeno. Nesse sentido a TRON, sendo uma moeda bastante recente, com cerca de 6 meses, e uma valorização actual de $0,043813 tem um potencial de crescimento bastante elevado. Uma valorização até $1, por exemplo, não é improvável pois já aconteceu com outras moedas digitais em situações semelhantes. Ao concretizar-se uma valorização deste calibre faria desta criptomoeda um dos melhores investimentos de 2018

.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.