Comprar Bitcoins usando o Coinbase

Quem pode subscrever um seguro de saúde
dezembro 31, 2017
10 Altcoins para investir em 2018
janeiro 11, 2018

As moedas digitais (criptomoedas) tem atingido, cada vez mais, níveis elevados de popularidade. Um dos factores que contribuiu para isso foi a enorme valorização que a maior parte delas atingiu no ano passado. Num cenário em que os tradicionais veículos de investimento, como os depósitos a prazo, estão a oferecer retornos muito baixos, a Bitcoin pode tornar-se uma excelente forma de investir uma parte das suas poupanças.

Adquirir bitcoins

Para investir em Bitcoins não basta dirigir-se a um banco como faria se desejasse fazer outro tipo de investimento. Uma das características que valoriza o sistema de pagamentos de Bitcoin é o facto de este não ter uma existência centralizada, ou seja, não é gerido por nenhuma instituição. A sua gestão é feita pelos utilizadores da moeda. São estes que ajudam a confirmar transacções e que fazem com que todo o sistema funcione. A alternativa para adquirir Bitcoins é através de plataformas online criadas com esse propósito. Uma das mais populares é a Coinbase. Nela é possível transaccionar além da Bitcoin, Ethereum e Litecoin. Estas duas moedas são criptomoedas alternativas que têm vindo a ganhar alguma popularidade e conjunto com a Bitcoin.

Acesso à Coinbase

Para aceder à plataforma da Coinbase poderá fazê-lo através do site mas também por intermédio da aplicação para smartphone. Esta aplicação está disponível para todos os dispositivos que suportem iOS e Android. Para a obter deve abrir o mercado de aplicações respectivo e procurar por “Coinbase”. O feedback dos utilizadores que instalaram ambas as versões é bastante bom, pelo que, se conclui que a aplicação é bastante estável.

Processo de compra na Coinbase

Para investir em Bitcoins através da Coinbase deverá, antes de mais aceder à plataforma de uma das formas acima mencionadas. Notará que este está traduzido para português e é de funcionamento bastante intuitivo.

O primeiro passo para comprar Bitcoins ou outras das criptomoedas oferecidas é fazer um registo para que seja criada uma carteira digital virtual que poderá conter Bitcoins, Ethereum e Litecoin. O processo de registo é bastante simples, bastando apenas fornecer o seu nome e endereço de email. Após ter sido efectuado o registo será enviada uma mensagem para o seu endereço de correio electrónico. Nesta irá constar um link no qual deverá clicar para confirmar o seu endereço de correio electrónico.

O segundo passo passa por associar à sua conta uma forma de pagamento. Será esta a forma usada para poder pagar as criptomoedas que desejar adquirir, bem como, receber o rendimento proveniente destas quando as quiser vender. Note que o meio de deposito e levantamento tem de ser o mesmo. Não poderá, por exemplo, comprar bitcoin com cartão de crédito e receber por transferência bancaria quando as quiser vender. Os meios de pagamento aceites são cartão de crédito, cartão de débito e através da conta bancária.

Por fim, concluídas as duas fases acima descritas, já pode investir em Bitcoin, Ethereum e Litecoin nas quantidades que desejar. Depois de as adquirir poderá vende-las a qualquer momento realizando assim a mais ou menos valia correspondente, dependendo da diferença na cotação de compra e venda.

Fiabilidade da Coinbase

Uma das duvidas frequentemente manifestadas por quem pretende investir em Bitcoin através de uma plataforma deste género é acerca da sua fiabilidade. É verdade que seria mais confiável se em vez de uma plataforma online estivéssemos a falar de uma instituição bancaria com balcões físicos espalhados pelas grandes cidades de portugal. No entanto esta plataforma tem-se tornado cada vez mais popular e tem uma base de utilizadores bastante alargada e vários países do Mundo. Reportagens de vários meios de comunicação social internacionais ajudaram a dar credibilidade à plataforma tornando esta uma das formas mais seguras de investir actualmente em Bitcoins. O site é bastante intuitivo e transparente para os utilizadores. Se tiver alguma dificuldade ou duvida deverá aceder à pagina de contacto e criar um ticket com a questão que deseja colocar. A resposta costuma ser célere segundo feedback recolhido de vários utilizadores.

Conclusão

A Coinbase é uma das formas mais seguras de poder adquirir Bitcoin, Ethereum e Litecoin. Quer seja para investimento a longo prazo, quer seja para especulação e trading de curto prazo, esta será provavelmente a melhor solução para si. Para poder transaccionar as criptomoedas referidas terá de completar um processo de registo que é bastante simples e adicionar um meio de pagamento à sua conta. Posteriormente, já poderá começar a negociar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *