Time, energy and money. These should never be compromised.

Como depositar na Coinbase e evitar o pagamento de fees

Saiba como depositar dinheiro na Coinbase

A Coinbase constitui actualmente uma das formas mais populares e seguras de comprar/vender criptomoedas. Não só pela interface extremamente intuitiva mas também pela flexibilidade dos meios de pagamento e levantamento que possibilita. A adicionar a isto há o facto de depositar na Coinbase não trazer qualquer tipo de comissões o que potencia mais o seu investimento. Nenhum investidor deseja, à partida, ter uma parte do capital reduzido. Ainda nem efectuou o investimento e já teve um decréscimo no seu património. Esta situação na Coinbase não acontece pois o valor que sai da sua conta bancária é exactamente aquele que entrará na sua conta da Coinbase e que poderá, de imediato, utilizar para adquirir criptomoedas.

Investimento em criptomoedas

Actualmente a única forma de investir em criptomoedas é através da sua compra física. Estão em fase de aprovação alguns produtos financeiros que permitirão o acesso a este tipo de investimento sem a necessidade do investidor comprar fisicamente a criptomoeda. Em vez disso poderá adquirir um produto financeiro que investe, ele sim, em diversas criptomoedas. Assim, este produto financeiro pode ser transaccionado pelas instituições financeiras tradicionais, nomeadamente Bancos. No entanto, como nenhum destes produtos está autorizado a ser transaccionado, a única opção que existe é mesmo a compra directa de criptomoedas e a sua conservação ao longo do tempo.

Formas de depósito na Coinbase

Para depositar na Coinbase tem ao seu dispor 2 formas distintas (para clientes da Europa). A primeira é transferência bancária. Neste caso o utilizador deverá efectuar uma transferência bancária internacional para a conta da Coinbase (na Estónia). A transferência deverá sempre ser em euros e estará disponível na sua conta entre 1 a 3 dias depois. Esta forma de depósito não terá qualquer comissão associada, apenas, caso aplicável, o fee que o seu banco lhe cobra por transferências bancárias. Do lado da Coinbase não haverá qualquer comissão.

Outra forma para depositar na Coinbase é o cartão de crédito ou débito. A diferença desta forma de pagamento é que é imediata. Ou seja, não é necessário aguardar o período de tempo de 1 a 3 dias para que a transferência bancária seja processada. Com um cartão de crédito ou débito poderá fazer o seu depósito e começar, de imediato, a investir em criptomoedas. O seu saldo ficará disponível de imediato para utilização. Desta maneira irá ser cobrada uma pequena comissão pelo que é recomendável que use a transferência bancária.

Comprar criptomoedas sem comissões

Conforme já se deve ter apercebido pelo parágrafo anterior, ao depositar na Coinbase não tem qualquer custo ou comissão. Apenas poderão ter lugar comissões externas à Coinbase como, por exemplo, comissões relativas a transferências bancárias internacionais. Assim, a Coinbase constitui uma excelente alternativa para investir em Bitcoin ou outra criptomoeda, sem ter de suportar comissões.O modelo de negócio na Coinbase é obter rendimento do spread entre o preço de compra e de venda das criptomoedas. Ou seja, é essa diferença que constitui a forma de obter lucro da Coinbase, pelo que, desta forma, é possível não imputar custos directos aos clientes. Esta é aliás a estratégia seguida por algumas corretoras online que transaccionam acções e outros produtos financeiros derivados. Daí que, muitas vezes, estas são muito mais competitivas, a nível de custos, do que as instituições financeiras tradicionais, tais como os bancos físicos. Estes cobram muitas vezes comissões na compra e venda de activos, bem como, durante a sua manutenção (comissão de guarda de títulos). Na Coinbase não tem qualquer destes custos, nem na aquisição, nem na venda, nem durante o período em que mantém o seu investimento.

Conclusão

Nos dias que correm, a Coinbase é a forma mais segura e económica de investir em criptomoedas. Existem outras alternativas mas todas elas oferecem menos segurança, ou diversos custos e comissões associadas. Poderá fazer um depósito na Coinbase para posteriormente utilizar o saldo para comprar as mais diversas criptomoedas, sem qualquer custo directo associado. Além disto tem a certeza de estar a utilizar uma das ferramentas mais populares e seguras do momento, podendo assim ficar descansado acerca dos investimentos. De qualquer forma, para investimentos de longo prazo recomendamos o uso de Wallets. Apesar de se considerar a Coinbase segura, não deixa de ser uma instituição sem existência física, cujo meio de contacto mais directo é apenas o email. Assim é possível que, no caso de haver problemas, a sua resolução será muito dificultada. Não existe nenhuma regulação para este tipo de sites e situando-se em paraísos fiscais ainda menos. Assim, deve utilizar este tipo de sites como todos os investimentos que contêm risco envolvido.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.