Mystand – O Software Português para Stands de automóveis

O mercado imobiliário português está numa bolha?
novembro 2, 2019

Nos tempos que correm as empresas necessitam de se adaptar e fazer face aos novos desafios que a sociedade, cada vez mais tecnológica, coloca. Esta situação é transversal a todas as áreas de negócio apesar de ainda haver diversas lacunas por preencher. Neste artigo iremos falar de um software desenvolvido pela Web House, empresa Portuguesa, para o sector automóvel.

O Desafio

O sector de negócio do comércio de viaturas automóveis possui desafios específicos que necessitavam de uma resposta. A flutuação constante das viaturas em stock, devido ás compras e vendas constantemente a acontecer exigiam a existência de uma ferramenta que permitisse essa gestão de forma centralizada. Além do controlo do stock a cada momento, é importante que os canais de divulgação do stand estejam constantemente atualizados. Tanto o site próprio como as plataformas onde o stand opera, como o Stand Virtual e OLX. Um software que permitisse toda a gestão e tornasse automatizada a atualização dos canais de venda, poderia assim tornar-se uma mais valia.

O surgimento do Mystand

O Mystand pretende ser uma ferramenta de auxílio aos proprietários de negócios na área da comercialização de viaturas automóvel. Dispõe de funcionalidades desenvolvidas especificamente para dar resposta a necessidades deste setor.
Com o Mystand, um stand de automóveis tem um website profissional no qual pode expor todas as suas viaturas atualmente em stock. Dispõe ainda de funcionalidades de pesquisa para que o utilizador consiga facilmente encontrar aquilo que procura. Existe espaço ainda para uma página acerca do stand, bem como, de contatos.
Os benefícios da plataforma Mystand não se ficam por aqui. Além de ter publicadas todas as viaturas no seu website personalizado, poderá exportar as mesmas de forma automática, para outros sites do sector, de referência em Portugal, tais como o Stand Virtual, AutoSapo e CustoJusto. Assim, é possível de forma fácil ter as viaturas anunciadas em diversos pontos, maximizando assim o potencial de venda.

Notoriedade conquistada

Ao longo do tempo a plataforma Mystand tem-se revelado uma excelente mais valia para quem opera no setor automóvel. O seu modelo de funcionamento é bastante competitivo, uma vez que a plataforma é utilizada sob o regime de mensalidade. Ou seja, não são cobrados custos de desenvolvimento. Desta forma torna-se um investimento bastante reduzido face ao benefício que o proprietário do stand pode retirar desta ferramenta.
Hoje em dia, 1 em cada 4 stands de automóveis em Portugal utiliza a plataforma desenvolvida pela Web House. Isto faz com que a plataforma tenha 25% de quota de mercado tornando-se o maior fornecedor de software e internet para o sector em Portugal.

Planos para o futuro

O sucesso atingido pelo Mystand tem feito a equipa da Web House pensar acerca da expansão do conceito para outras áreas de negócio relacionadas. Assim, irá nascer em breve o mypart.pt que pretende tornar-se referencia no setor da comercialização de peças para automóveis usadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *