Seguro de Viagem

Na altura de comprar e reservar as suas férias surge sempre a dúvida se vale a pena e, sobretudo, se compensa fazer um seguro de viagem. Imagine que perde a bagagem, que há um atraso e perda de ligações aéreas, que fica doente ou, inclusive, que tem um acidente, o que vai fazer? Para se prevenir contra estes e outros imprevistos e contrariedades, um seguro de viagem pode revelar-se a solução ideal por um preço razoável.

Seguro Viagem para a Europa

A maioria dos países da Europa, que fazem parte do Tratado de Schengen, obrigam os turistas a viajarem por suas cidades portando seguro médico e hospitalar, com cobertura mínima de 30 mil euros, ou 50 mil dólares.

A imigração do país que você esta visitando na Europa pode lhe questionar sobre seu seguro viagem, por isso é super importante manter o certificado do seguro com você, seja no formato digital, no celular, tablet, ou impresso em papel. No caso de você levar impresso, mantenha sempre junto ao seu passaporte – que é o documento que você mais deve ter cuidado em uma viagem.

Seguro Viagem Para os Estados Unidos

Talvez nem todos saibam, mas nos Estados Unidos não existe nenhum equivalente ao sistema nacional de saúde que ofereça atendimento médico gratuito. Nos EUA qualquer ocorrência médica será cobrada, até mesmo emergências, e os custos.

A medida conhecida popularmente como “Obamacare” torna o seguro saúde obrigatório para os cidadãos do país e implementa ações para tornar os planos acessíveis às pessoas de baixa renda, mas mantém o sistema de saúde privado.

Ou seja: embora o seguro viagem para os Estados Unidos não seja obrigatório para o visto ou para entrar no país, é imprudente viajar para lá sem um suporte para assistência médica, por isso é muito importante escolher seguros com coberturas altas. Além do benefício de manter os gastos com imprevistos de saúde dentro do orçamento, você conta com centrais de atendimento que funcionam 24 horas por dia, no idioma de sua preferência e cobrem outros casos, como perda de bagagem e repatriação sanitária.

Coberturas

O Seguro Viagem oferece assistência para os viajantes durante sua permanência e retorno. Existem diversos Seguros, cada um visando um perfil de viajante e se adequando também aos destinos. O seguro poderá, além de arcar com despesas médicas, oferecer assistência quanto a diárias por atraso de voos, perda, roubo ou danificação de bagagens, entre outros. Os planos também são diversificados, podendo ser escolhidos em diversas categorias, como viagens a lazer, negócios ou ainda viagens em família.

Seguro de Viagem

by NewAdmin
0