Time, energy and money. These should never be compromised.

10 destinos para férias no Outono

Conheça os lugares mais recomendados

Ao contrário do que a maior parte das pessoas pensam, não só no Verão se conseguem fazer boas férias. Muitas vezes até se consegue usufruir de umas férias com uma relação qualidade/preço melhor do que em pleno verão. O motivo deve-se principalmente aos preços mais elevados que se praticam nessa estação do ano. Como a maior parte das pessoas tem férias nessa altura, por opção pessoal ou por imposição da entidade patronal, existe uma maior procura, pelo que, o preço dos alojamentos, bem como dos transportes é superior. No entanto é possível fugir a isto fazendo férias no Outono.

Algarve

Antes de falar de destinos no estrangeiro, convém dizer que mesmo dentro de Portugal, nomeadamente o Algarve costuma ser um bom destino de férias no Outono. As temperaturas obviamente já não estão tão altas como durante o verão, no entanto é perfeitamente possível fazer praia durante os meses de Outono. Já não está tanto calor, mas a maior parte dos dias costuma ter bastante sol. O Algarve tem, em média, cerca de 300 dias de sol por ano, por isso esta estatística fala por si. Apenas no Inverno mesmo costuma chover com mais regularidade. Fora isso, poderá usufruir de excelentes dias de praia durante o Outono. A adicionar a isto tem a grande vantagem do preço dos alojamentos ser drástica mente inferior aos preços da época alta. Com facilidade poderá encontrar preços que são 1/3 dos preços no verão o que permite uma poupança significativa.

Barcelona

No pais vizinho, em Espanha é também possível encontrar destinos bastante agradáveis de visitar no Outono. Um deles é Barcelona que até é desaconselhável visitar no verão dadas as altas temperaturas que se fazem sentir nessa época do ano. Assim, muitos turistas acabam por visitar a cidade durante o Outono, em que as temperaturas são mais amenas e é possível conhecer a cidade de forma mais cómoda. No verão, durante a tarde é praticamente impossível circular na rua a pé dadas as temperaturas superiores a 40 graus que se fazem sentir grande parte do tempo. Já se optar por fazer férias no Outono poderá usufruir de todos os seus monumentos e conhecer tudo o que esta tem para oferecer com uma temperatura muito mais agradável. Aproveite para fazer um passeio num autocarro panorâmico, que no verão é bastante mais incomodo de fazer, devido ao sol directo, mas no Outono é bastante agradável.

Roma

Roma é outra cidade que permite umas excelentes férias no Outono. Tal como em Barcelona, esta cidade regista temperaturas demasiado altas durante o verão, o que faz com que seja muito mais agradável visita-la no Outono. Apesar da cidade até ter bastantes sombras e os monumentos serem todos em espaços fechados que costumam estar frescos, se planeiam andar a pé, será muito difícil fazê-lo por longos períodos no verão. Ao contrário no Outono, poderá fazê-lo com toda a comodidade. Roma é uma cidade em que dá para se deslocar praticamente a pé apenas, entre os diferentes pontos de interesse.

Islândia

Para quem procura um pouco mais de aventura, a Islândia pode ser uma excelente alternativa no Outono. Depois do pico de turistas durante o verão, no Outono, a Islândia prepara-se para entrar no inverno rigoroso e extremo. Mas antes disso, existe um óptimo período para a visitar, em que os preços estão mais baixos e consegue igualmente usufruir de todos os pontos de interesse do pais. Poderá observar as primeiras auroras boreais da estação ou visitar as piscinas de água quente, óptimas para relaxar quando o frio já se começa a aproximar.

Republica Dominicana

Esta lista termina com um destino excepcionalmente paradisíaco no qual poderá desfrutar de uns dias de profundo descanso e longe de todas as preocupações do ano inteiro. Para este destino deve ter a atenção de não ir na primeira metade do nosso Outono, pois nessa altura há bastantes chuvas. Apesar da temperatura do ar ser sempre amena durante todo o ano, a chuva pode estragar um pouco os seus planos. Além disso este tipo de destino é muito mais bonito com sol radiante do que com céu nublado. No entanto se escolher ir no fim do Outono já conseguirá fugir a este período e poderá usufruir de uma estadia muito mais barata do que na época alta do verão. A maior parte dos alojamentos na republica dominicana são do tipo resorts com tudo incluído, pelo que, terá um dias de descanso garantido. Este regime costuma incluir toda a comida durante o dia, bem como algumas bebidas. Algumas outras bebidas poderão ser pagas à parte. Este tipo de destino é adequado maioritariamente a pessoas que procuram descanso absoluto, pois não há monumentos nem muitos pontos de interesse a visitar, como nas cidades europeias acima referidas.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.