Time, energy and money. These should never be compromised.

Crédito consolidado sem hipoteca é possível?

Como os créditos são uma realidade da quase totalidade das famílias portuguesas hoje voltamos a este assunto. Ter diferentes créditos significa diferentes taxas de juro, diferentes mensalidades e diferentes prazos. Tudo isto pode revelar-se difícil de gerir. E para responder a estas dificuldades foi criado o crédito consolidado. O crédito consolidado é a junção de vários créditos de forma a reduzir os custos (porque quem tem vários créditos geralmente queixa-se de taxas muito elevadas) e a aumentar os prazos de amortização.

Opções para consolidar crédito

A consolidação de créditos pode fazer-se num período que pode ir de 5 a 30 anos e pode traduzir-se numa prestação mensal mais baixa relativamente à totalidade dos seus créditos e ainda numa diminuição global da taxa de juros.

Crédito consolidado com hipoteca

Nesta situação, as pessoas têm o crédito habitação e outros créditos menores. No caso, de não ter crédito habitação, o imóvel onde reside é dado como garantia para o cumprimento do crédito. A vantagem que mais se destaca nesta forma de crédito consolidado, em que se constitui um novo crédito, é contar-se com mensalidades mais baixas e prazos mais alargados, uma vez que são dadas garantias.

Crédito consolidado sem hipoteca

Nesta forma de crédito juntam-se todos os créditos num só constituindo-se um novo crédito mas sem hipoteca. Assim, crédito consolidado sem hipoteca é possível! Pode acontecer que os prazos não sejam tão alargados e as prestações não sejam tão baixas comparativamente ao crédito consolidado com hipoteca, no entanto, esta opção de juntar créditos num só pode continuar a ser mais vantajosa do que ter vários créditos menores.As entidades financeiras podem facilitar mais o crédito consolidado com hipoteca (pela garantia inerente) mas crédito consolidado sem hipoteca, como lhe dissemos, é possível.

O sobre-endividamento é, infelizmente, uma realidade que afeta muitas famílias. Há famílias que têm vários créditos e ainda cartões de crédito que acabam por ser um pesadelo. Este produto financeiro, mesmo sem garantias de um imóvel, pode revelar-se uma luz ao fundo do túnel para estas famílias aflitas. O crédito consolidado sem hipoteca também conhecido apenas como crédito consolidado pode reduzir as prestações das famílias em mais de 60%.

Desvantagens do Crédito Consolidado sem Hipoteca

As desvantagens do crédito consolidado sem hipoteca são duas e convém ter conhecimento delas para que as possa ultrapassar:

  1. Por vezes, há famílias que pagam mais juros dado que, o alargamento dos prazos implicou um agravamento no montante total de juros. Cada caso é um caso e deve ser devidamente analisado para que esta desvantagem do crédito consolidado seja evitada. Há famílias que efetivamente não saem prejudicadas, bem pelo contrário.
  2. famílias que encaram esta possibilidade como um incentivo ao consumo e acabam por se endividar mais do que o que pretendiam inicialmente. Como em tudo, peso, conta e medida são ingredientes fundamentais.

Se tem vários créditos procure informar-se junto de várias entidades financeiras e avalie se o crédito consolidado sem hipoteca é a melhor solução para si. Se preferir pode também procurar informações na internet ou mesmo fazer simulações disponibilizadas on line por várias entidades de crédito.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.