O que devo fazer para chegar a milionário?

O euromilhões é um prémio muito desejado e aliciante mas que poucos o conquistam. Na verdade, são pouquíssimos os que têm a sorte de ficar milionários de um momento para o outro. Ser o “feliz contemplado” no euromilhões ou noutros jogos semelhantes é uma sorte que está ao alcance de muito poucos. Ao alcance de todos está sim a possibilidade de ser milionário graças a um negócio de sucesso ou a uma ideia genial. Mas que passos deveremos dar se queremos ser milionários? O que devemos fazer para chegar a milionários? Se o seu sonho é ser milionário, não perca mais tempo. Vamos dar-lhe algumas dicas do que fazer, de como pensam e o que fazem as pessoas ricas.

Para chegar a milionário aprenda com os melhores

São muitas as receitas partilhadas por pessoas ricas e de sucesso. Diferentes pessoas poderão apresentar pequenas divergências na forma de pensar e atuar mas as semelhanças são muito mais fortes e unânimes. Por isso, torna-se fácil aprender com os melhores.

Defina objetivos claros – Se tem dívidas, os primeiros objetivos podem centrar-se em saldar as suas dívidas. Defina objetivos a curto, médio e longo prazo.

Encontre a sua ideia de negócio – Desenvolva uma ideia genial e que responda a alguma necessidade do mercado. Criar o seu próprio negócio é uma das formas de gerar riqueza. Lembre-se que o seu negócio poderá não torná-lo milionário de um dia para o outro mas é a soma de todos os pequenos passos que o caminho rumo à riqueza é feito.

Aprenda já – Seja através de uma licenciatura, de um mestrado ou de uma formação de curta duração procure obter mais conhecimentos. Obtenha formações diversas desde economia, gestão, liderança e motivação de equipas, programação neurolinguística a línguas.

Faça networking – Estabelecer redes de contactos é de extrema importância. Valorize cada pessoa que conhece. Fique próximo de todas as pessoas com quem se cruza. O carteiro, o formador, o diretor de determinada empresa… todos poderão ser-lhe importantes no concretizar do seu sonho. Troque contactos e disponha-se igualmente a ajudar quem precisa de si. Hoje ajuda você, amanhã é você que é ajudado.

Trabalhe muito – Trabalhar quatro horas por dia, no começo de um negócio, não é certamente o caminho para o sucesso. Uma ideia, um negócio dá trabalho. Exige muitas horas de dedicação, de empenho total.

Não descure o seu descanso e lazer – Este ponto poder parecer contraditório com o anterior mas não é. Implica antes uma apertada e correta gestão do tempo. Um projeto exige muito tempo e dedicação mas deve ser capaz de reservar algum tempo para o seu descanso e lazer. No início, pode não conseguir dispensar muito tempo mas gradualmente e à medida que delega funções nos seus colaboradores poderá reservar mais tempo para si. Sabemos que há pessoas bem-sucedidas que tiveram as suas ideias geniais durante o sono, durante uma caminhada, uma jogada de golfe… O descanso, o lazer e o tempo dedicado à família e amigos faz-lhe bem, faz-lhe recarregar baterias e ainda pode constituir uma oportunidade para alguma ideia importante surgir.

Encontre um mentor ou simplesmente uma pessoa que lhe inspire – Rodear-se de pessoas otimistas, confiantes e bem-sucedidas é importante porque, para além do apoio e inspiração pode receber ensinamentos valiosos. Um mentor pode passar-lhe algumas dicas importantes no que toca a vencer e a ganhar dinheiro.