Time, energy and money. These should never be compromised.

9 dicas para o ajudar a ganhar dinheiro

É certo que para falar sobre como ganhar dinheiro foram gastos mais tintas e papel do que para qualquer outro tema. Caso se esteja a perguntar porque, aqui está uma dica: Sabe como foi originado o sinal do dólar? Tente sobrepor as letras U e S, como nos Estados Unidos (United States).

O capitalismo e o sonho americano estão vivos e bem vivos, e com boas razões. Quem pensaria que os alimentos básicos, como comida, abrigo, transporte e cuidados de saúde custariam tanto? Costumávamos pensar que um milionário é uma pessoa muito rica. Muito em breve isso vai ser um nível de pobreza.

Então, como pode chegar-se à frente (e ficar à frente) do custo de vida que é cada vez maior?! Surpreendentemente, não há nenhum segredo para ganhar muito dinheiro. O problema é que as pessoas querem que seja algo fácil, como ganhar a lotaria, utilizar uma fórmula mágica para o mercado de ações ou um comprimido “fique rico rapidamente”.

Desculpe dizer-lhe isto, mas está na vida real e não num filme de ficção cientifica.

dinheiroComece com nada e cresça num bairro difícil.

Muitas das pessoas bem sucedidas começaram com nada e lutaram bastante todos os dias das suas vidas para tentar alcançar o sucesso. O CEO e fundador do Starbucks Howard Schultz e o CEO do Goldman Sachs Lloyd Blankfein cresceram não muito longe de Brooklyn. Competição e adversidade criam grandes líderes.

Faça o que ama… e reze para que haja mercado para isso.

Steve Jobs disse: “A única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que faz. Se ainda não encontrou, continue à procura.”. Ele estava completamente certo. Se seguir a sua paixão, e se os clientes fizerem o mesmo, o dinheiro também seguirá.

Siga a tecnologia.

A indústria da alta tecnologia criou enormes riquezas para milhões de pessoas, e não apenas para os executivos. Só a Microsoft representa cerca de 12.000 milionários entre funcionários antigos e atuais. O motivo? As startups de tecnologia são a terra da equidade e da oportunidade. É consensual junto de analistas do mercado que esta é uma área que crescerá durante muito tempo devido aos avanços tecnológicos que nunca param.

Monte o seu próprio negócio.

Dois terços dos milionários da América são trabalhadores por conta própria. A grande maioria são proprietários de pequenas empresas que vivem com orçamentos bem abaixo das suas posses, investem o seu dinheiro e nunca receberam qualquer tipo de herança. Precisa realmente desse novo carro ou iPad? Não!

Corra riscos, cometa erros e siga o seu instinto.

A maioria das pessoas é ridiculamente aversa ao risco ou a assumir riscos estúpidos que elas sabem que não deveriam tomar. Tome riscos inteligentes, os que fazem sentido para si. Confie no seu instinto. Estará mais vezes errado do que as que está correto, mas é normal. Ninguém chegou à frente a jogar à defesa.

Trabalhe arduamente e faça muitos sacrifícios.

A CEO do Yahoo Marissa Mayer é uma séria workaholic que trabalha 90 horas por semana. O mesmo acontece com Elon Musk, que gere duas empresas e que não gosta muito de delegar tarefas. O mesmo aconteceu com Steve Jobs quando ele geria a Apple e a Pixar. Lembre-se que o sucesso exige trabalho e dedicação. Não tente tomar atalhos.

dinheiroCrie a sua própria sorte.

Diz-se que a sorte é quando a oportunidade encontra a preparação. Nunca pare de procurar oportunidades e nunca hesite em segui-la quando encontra a mínima possibilidade.

Fique casado, não se divorcie.

Sempre vi o casamento como um dos assassinos mais comuns da riqueza, é o bom velho “divide por dois”. Pense nisso. Cada vez que se divorcia, essa é outra divisão por dois. O divórcio é uma progressão geométrica (para a casa do pobre). É por isso que só os pobres e os muitos ricos se podem casar. Se está no meio, esqueça.

Diversificar, diversificar, diversificar…

Aquele velho axioma é tão verdadeiro que já não é engraçado. Tenho um velho amigo em que a sua estratégia de investimento sempre foi colocar o seu dinheiro em tantos lugares diferentes quanto possível.  É preciso tempo e esforço, mas o retorno é enorme. Guarde o seu dinheiro, invista-o sabiamente e diversifique.

Claro que pode sempre se nomear a si mesmo um entrepreneur das redes sociais ou um CEO e gerar todos os tipos de conteúdo online gratuito, enquanto o pessoal no Google e no Facebook enriquecem. A verdade é que ninguém consegue ficar rico a fazer aquilo que toda a gente está a fazer.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.