Time, energy and money. These should never be compromised.

8 dicas para o ajudar a poupar dinheiro para a sua viagem de sonho

Se é um amante de viagens e consciente das capacidades do seu orçamento, provavelmente  já conhece todas aqueles sites e companhias áreas que lhe permitem fazer mais por menos.

Mas, sabe como poupar o dinheiro necessário para a sua viagem de sonho? Se se considera um amador no mundo das finanças pessoais, continue a ler este artigo. Serão referidas dicas bastante importantes para o ajudar a poupar o dinheiro que precisa para a sua grande viagem.

Determine um objetivo justo e verdadeiro

Quando se trata de algo como uma viagem, um objetivo muito particular, existem uma série de truques para o conseguir ajudar a poupar ainda mais. O primeiro seria fazer com que o seu objetivo, para o qual está a poupar, fosse o mais justo e transparente possível. Decida que férias quer, quando e onde.

Para além disso, chegue a um número. Defina um orçamento. Veja o preço do bilhete de avião, do hotel e das refeições. Tenha uma ideia especifica de quanto precisa para poder realizar essa sua viagem.

Encontre fotos do destino e guarde-as no seu computador. Ou tenha uma dessas fotos na sua carteira. Quantas mais vezes se conseguir lembrar dessa viagem, mais vezes você se vai lembrar de poupar.

viagem de sonhoTorne o acto de poupar fácil

A próxima coisa que precisa fazer é tornar fácil, para você mesmo, o acto de poupar. Crie uma conta poupança dedicada à sua viagem, separada e com depósitos automáticos. Basta preencher um formulário no seu banco ou fazer um pedido online para que parte do seu salário seja depositada em contas separadas.

Uma coisa é certa, dinheiro que não tocamos, não perdemos. Não se preocupe com essa parcela que terá a menos para gastar todos os meses, pois o seu orçamento ajustar-se-à. Para além disso, se tiver alguma sorte e ganhar algum dinheiro inesperado (um aumento, um prémio de desempenho, um prémio de lotaria, um reembolso de algum imposto, etc etc) coloque também uma parte desse dinheiro de parte.

Torne a sua viagem de sonho pública

Diga a outras pessoas qual é o seu objetivo. Existem pesquisas completas que mostram que se disser o seu objetivo a outras pessoas, é muito mais provável que o consiga alcançar. Diga à sua mãe, aos seus filhos, aos seus amigos e colegas de trabalho que quer fazer a sua viagem de sonho. Escreva-o e coloque-o no seu frigorífico ou no seu quadro de avisos no trabalho.

Mantenha-se responsável

Existe inúmeras ferramentas online que o podem ajudar com este passo. Por exemplo o Stickk, um site projetado para ajudar as pessoas a definir metas e a alcançá-las através de lembretes, alertas e comunicação entre membros. Ainda pode definir um amigo como o seu “árbitro” para monitorizar o seu progresso e a mantê-lo no caminho.

viagem de sonhoMantenha as suas mãos para si mesmo

Quando está a fazer compras, não toque em nada! Pesquisas mostram que se tocar em algo, sente uma espécie de propriedade psicológica e fica mais propenso para a comprar.

Estipule um período de espera

Para evitar certas compras impulsivas, espere entre 24 e 48 horas antes de efetuar uma compra. Se pensar sobre as suas comprar durante algum tempo, metade delas não as vais fazer.

Anote as suas despesas

Passe toda a semana a escrever tudo o que gasta, desde um simples café a uma revista. Estudos têm mostrado que se vir os seus gastos escritos, vai auto regular-se e cortar nas despesas.

Encontre outras maneiras de aumentar os seus rendimentos

Há apenas duas maneiras de poupar: ganhar mais ou gastar menos. Muitas vezes é mais fácil reduzir as despesas do que dispor de tempo para aumentar os seus rendimentos, mas adicionar fluxos de receita pode certamente acelerar o processo de poupança. Candidate-se a um part-time ou consiga um aumento do seu salário atual. Tudo ajudará a alcançar o seu objetivo. Certifique-se apenas que ao receber os seus rendimentos extra os coloca de parte em direção à sua grande viagem de sonho!

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.