5 Livros que deve ler se quiser tornar-se num milionário

Se existe um hábito que as pessoas bem sucedidas têm em comum é mesmo este: a leitura. Elas comprometem-se com a auto-educação muito depois de terem terminado a escola.

Grande parte das pessoas bem sucedidas têm divulgado os livros que ajudaram a moldá-los pessoalmente e profissionalmente. Se quiser ser como eles, ler alguns desses livros pode ser um bom começo.

Da literatura clássica aos guias de gestão de negócios, juntámos neste artigo os melhores livros que deve ler para se tornar num milionário.

Pai Rico, Pai Pobre de Robert T. Kiyosaki

O “Pai Rico, Pai Pobre” é uma coleção de livros, do milionário americano Robert T. Kiyosaki, que têm uma abordagem revolucionária sobre educação financeira.

Kiyosaki defende que a escola está muito longe de nos conseguir preparar para a vida real. Atualmente, todos os jovens têm dinheiro, contas bancárias e cartões de crédito, mas poucos são os que tiveram aulas sobre investimentos, juros, dívidas, ativos, passivos, etc, esta é uma das grandes teses defendidas pelo autor.

As dicas e conselhos presentes no “Pai Rico, Pai Pobre” irão:

  • Arrasar o mito de que para enriquecer é necessário ter um vencimento muito elevado.
  • Mostrar aos pais porque não podem confiar na escola para ensinar aos seus filhos tudo sobre dinheiro.
  • Esclarecer, de uma vez por todas, o que são ativos (o que se tem) e passivos (o que se deve).
  • Ensinar-lhe o que deverá ensinar aos seus filhos sobre dinheiro e o seu futuro sucesso financeiro.

É necessário saber gerir o dinheiro pessoal, criando riqueza quando não se tem um vencimento muito elevado e outro tipo de receitas. Defendendo a mensagem de que a classe média trabalha para obter dinheiro, mas os ricos fazem com que o dinheiro trabalhe por eles e gere riqueza por si próprio. O autor apresenta neste livro, através de dicas e conselhos práticos e de aplicação imediata à sua vida, a forma como poderá garantir que os seus bens gerem dinheiro e, a médio prazo, as suas finanças pessoais sejam mais saudáveis e fortes.

livrosOs Segredos da Mente Milionária de T. Harv Eker

Neste livro, Eker apresenta os princípios que regem uma mente milionária e um método infalível de administração do dinheiro.

O “Segredos da Mente Milionária” foi escrito para aquelas pessoas que se questionam acerca do motivo pelo qual, algumas pessoas trabalham arduamente durante anos para ganhar e dinheiro e outras enriquecem tão facilmente. Para o autor, a resposta está no modelo pessoal de gestão do dinheiro que todos nós trazemos gravado no subconsciente. Eker defende ainda que mesmo que uma pessoa domina a área na qual trabalha profissionalmente, se o seu modelo de gestão de dinheiro que segue não estiver programado para um alto nível de sucesso, ele jamais enriquecerá.

livrosPense e Fique Rico de Napoleon Hill

O livro “Pense e Fique Rico” é o livro de motivação empresarial mais influente da história, com mais de 40 milhões de exemplares vendidos.

Este livro nasce de um encontro oportuno entre Napoleon Hill, um jovem jornalista, e o magnata do aço Andrew Carnegie. Durante este encontro, Carnegie lançou o desafio ao jovem: entrevistar 500 milionários e descobrir o que todos tinham em comum. Durante os seguintes 20 anos, essa foi a missão do Napoleon Hill e, com o apoio e os conselhos do magnata, conseguiu compilar uma série de princípios a que chamou “As Leis do Sucesso”. O livro “Pense e Fique Rico” sintetiza essas mesmas leis.

Todas as ideias presentes nesta obra, para além de divulgarem receitas para ganhar dinheiro, ensinam a obter a satisfação espiritual que advém de se atingir os objetivos.

livrosO Homem Mais Rico da Babilónia de George S. Clason

A origem deste livro é muito curiosa.

George Samuel Clason nasceu no Louisiana em 1874, foi militar, homem de negócios e escritor. Por volta de 1926, lembrou-se de escrever uma série de panfletos informativos sobre como alcançar o sucesso financeiro, com parábolas passadas na antiga Babilónia, um império indubitavelmente poderoso. Numa linguagem simples e colorida, o autor conta a história de um homem que quis tornar-se rico e que o conseguiu, sendo mais tarde convidado pelo próprio Rei para ensinar os seus conhecimentos.

As cinco leis de ouro em que se baseava as suas lições são princípios pedagógicos válidos para a economia de todos os tempos. Uma obra que nunca deixou de ser um grande bestseller e que é hoje considerado um clássico moderno.

livrosOs 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes de Stephen R. Covey

Stephen R. Covey acredita que vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos. São eles que distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas e daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito.

No livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, o autor apresenta uma abordagem global, integrada e centrada em princípios simples para a resolução de problemas pessoais e profissionais. Através de casos ilustrativos e ideias perspicazes, Stephen R. Covey mostra como acabar com o comportamento auto-destrutivo, em casa e no trabalho, e desvenda um caminho contínuo rumo a uma vida pautada por princípios de justiça, integridade, solicitude e dignidade humana.

O autor acredita que o verdadeiro sucesso assenta num equilíbrio das eficácias pessoal e profissional, e por isso este livro pretende ser um guia para obter melhor desempenho nessas duas áreas, recorrendo a exemplos tanto da vida familiar e da vida profissional.

livros

Subscreva a nossa newsletter

Não perca mais nenhum conteúdo do nosso site. Receba gratuitamente as nossas actualizações no seu email.

Subscrito com sucesso. Muito Obrigado.

Erro Desconhecido, tente mais tarde



Deixe uma resposta

5 Livros que deve ler se quiser tornar-se num milionário

by Milionario
5