10 Dicas para se Tornar Milionário Antes dos 30

São milhares as pessoas que sonham ser milionárias. Muitas destas ambicionam chegar a este patamar antes dos 30 anos. Para uns pode ser um sonho impossível, para outros pode constituir apenas um sonho arrojado. O certo é que há milionários que o conseguem ser antes dos 30 anos. O que é que será que essas pessoas fazem para chegar ao topo? Haverá uma receita que quando copiada leva aos mesmos resultados?

O número de milionários tem crescido vertiginosamente e um pouco por todo o mundo vai-se tentando perceber o segredo por detrás do dinheiro. Certo é que cada vez mais os jovens têm todos os “ventos” a seu favor. Os jovens são mais sonhadores, destemidos e empreendedores. O surgimento da internet e consequentemente novas formas de negócio alia-se a este espírito “aventureiro” dos jovens, o que se traduz atualmente num dos melhores momentos para se conseguir ser milionário antes dos 30 anos.

01. Não espere ter 18 anos para criar o seu próprio negócio. São muitos os milionários que começaram a montar o seu próprio negócio ainda em criança. Os pais são os melhores aliados e costumam dar sinal verde porque se encantam com a coragem e “criancice” das ideias dos filhos.

02. Aproveite a Internet. Sirva-se dela para chegar onde pretende.

03. Sonhe grande. Sonhe alto. Sonhar não custa. Porquê “sonhar pequeno”? Sonhe e vá desbravando caminho!

04. Tenha coragem e humildade para pedir ajuda e crescer.

05. Quando conseguir ganhar dinheiro, não o guarde. Invista-o com a perspetiva de alargamento do negócio.

06. Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Se o seu sonho é grande, a sua dedicação tem que ser ainda maior. Não pode querer atingir o topo trabalhando 4 horas por dia. Grande parte dos milionários relatam que trabalham muitas horas por dia. Sabemos que há fases e fases. Há fases que efetivamente podem exigir mais tempo e dedicação e outras não. Mas não se “deite à sombra da bananeira”. Trabalhe arduamente.

07. Aprenda sobre assuntos diversos. Independentemente da sua área de negócio aprenda sobre liderança, delegação, línguas, marketing… Nunca pare de aprender. Tenha humildade para aprender.

08. Não subestime o seu poder. Mesmo que tenha ideias que lhe pareçam erradas não as deite fora. Escreva-as num caderninho e quem sabe um dia ainda as pode aproveitar. Muitos foram os projetos de sucesso que surgiram de ideias “fraquinhas”.

09. Leia biografias de milionários. Inspire-se em pessoas de sucesso como Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook que chegou ao pódio antes dos 30.

10. Encontre aliados com uma garra semelhante à sua.

Encontre uma necessidade e trabalhe arduamente para oferecer uma solução a essa necessidade. Se aquilo que quer que esteja por detrás dos seus futuros milhões não responder a nenhuma necessidade da sociedade nem lhe acrescentar valor, então o fracasso poderá ser eminente. Ser jovem e faturar milhões não é utopia. Inspire-se nos melhores, adicione uma grande dose de coragem e criatividade, uma porção extra de confiança e umas colheres gigantes de capacidade de arriscar e misture tudo. O resultado poderá chegar mais rápido do que aquilo que imagina!