Tipos de Crédito

Hoje em dia os bancos e outras entidades de crédito dispõem de diferentes possibilidades de crédito com vista a responder às necessidades dos seus clientes. Diferentes créditos apresentam diferentes soluções que vale a pena entender melhor. Conheça alguns dos tipos de crédito existentes no mercado hoje em dia:

Crédito Habitação

Esta possibilidade de crédito como o próprio nome indica destina-se a compra de habitação. São muitos os portugueses que sonham com casa própria e esta forma de crédito é, muitas vezes, a única solução para a concretização do sonho. Apesar de todas as instituições bancárias apresentarem crédito habitação, as taxas e obrigações inerentes variam de banco para banco. Fique a par de termos como TAEG e procure diferentes entidades bancárias de forma a comparar e a escolher a melhor opção para si.

Crédito Pessoal

Esta modalidade de crédito permite a compre de bens de consumo ou outros produtos. A principal diferença deste crédito para outro reside no facto de não ter de especificar onde aplicará o dinheiro.Como qualquer outro crédito, o crédito pessoal reúne vantagens e desvantagens. Vamos apresentar algumas delas para que possa compreender melhor as particularidades deste crédito.

Habitualmente, o crédito pessoal é fácil e rápido, o que permite fazer face a situações urgentes e inesperadas. É flexível, porque o dinheiro pedido pode ser aplicado em variadíssimas situações. Pode ser menos exigente ao nível de burocracia comparando com outros créditos e tem prazos mais alargados. O montante pedido pode ser aumentado na grande maioria das entidades bancárias. Mas como não há vantagens sem desvantagens, esta possibilidade de crédito comporta taxas de juro mais elevadas e custos de contrato também mais dispendiosos.

Crédito Automóvel

Trata-se de um serviço de financiamento prestado pelos bancos e outras entidades e que permite realizar o sonho da compra de carro.O crédito automóvel tem condições específicas, taxas e outras obrigações também específicas. Se pretende comprar um carro procure conhecer as diferentes soluções disponíveis no mercado.

Crédito Consolidado

Infelizmente a vida moderna é exigente e a capacidade de resposta imediata dos portugueses por vezes não acompanha este ritmo de vida. O sonho de comprar casa a pronto, de comprar carro novo, de colocar o filho na faculdade, entre tantos outros sonhos podem não ser concretizados se não houver recurso a entidades bancárias. Mas os encargos mensais podem ir pesando gradualmente e chegar ao ponto de asfixiar a qualidade de vida das famílias ou até mesmo ser incomportável o cumprimento de todas as obrigações. Há também casos em que estas questões não se colocam mas surgem antes dificuldades na gestão de diferentes prazos, diferentes taxas, diferentes mensalidades…

A pensar nestas questões, surgiu há uns anos atrás, o crédito consolidado. Este permite a junção de vários créditos num só e pode ser mais vantajoso para algumas famílias. Prazo de amortização mais alargado e menor valor de prestação mensal são as vantagens que mais saltam à vista nesta modalidade de crédito. Pode ter obviamente algumas desvantagens como um custo global mais elevado. O crédito consolidado tem duas possibilidades: crédito consolidado com hipoteca, em que o imóvel onde a família reside é dado como garantia e crédito consolidado sem hipoteca. Neste último caso, não há garantia do imóvel. Use os simuladores online, para qualquer tipo de crédito que pretenda, de forma a poupar tempo e evitar deslocações desnecessárias. Compare as condições oferecidas pelos diferentes bancos e escolha a melhor para si.



Deixe uma resposta